5 - Severo Snape

Severo Snape é professor na escola de magia e bruxaria de Hogwarts, e é um brilho em poções. Ele também possui um conhecimento divino em oclumência e magia das trevas.Foi o único bruxo a conseguir enganar o Lorde das Trevas por tanto tempo.

4 - Alastor Moody

Alastor Moody é um auror e é um dos bruxos mais fortes da saga. Tem um amplo conhecimentos em Defesa Contra as Artes das Trevas e é responsável por encher a prisão de Azkaban com bruxos das trevas.

3 - Gellert Grindelwald

Grindelwald foi um dos bruxos mais poderosos que já existiu.Ele é mencionado em livros de magia até hoje! Grindelwald era ambicioso, Sonserina, e possuía um enorme interesse nas relíquias da morte. Era talentoso em oclumência e possuía um intelecto genial. Foi considerado o maior bruxo das trevas de sua época, sendo superado por Voldemort anos depois.

2 - Lord Voldemort

Simplesmente o bruxo mais temido de todos os tempos: Voldemort(Tom Riddle) foi o aluno mais excepcional da Sonserina, sendo até mais talentoso que os professores. É brilhante em oclumência,na arte das trevas e na defesa dela, talentoso em poções e sabe como lançar todas as maldições imperdoáveis.

1 - Alvo Dumbleodore

Agora sim o mais talentoso: Dumbleodore. É o único bruxo que Voldemort já temeu e Dumbleodore foi quem derrotou Grindelwald! Dumbleodore tem diversos títulos honorários e é incrível em feitiços defensivos. Ele também é ótimo em Defesa contra as Artes das Trevas, tendo enfrentado Voldemort e o derrotado em A Ordem da Fênix!